Suco de couve com gengibre para emagrecer

É verdade que ela não é muito popular no nosso dia a dia, por causa do sabor forte, mas a couve é extremamente saudável e pode ficar uma delícia ao ser misturada com gengibre e laranja em um suco detóx, e uma forma saudável de emagrecer com urgência.

As qualidades do gengibre já foram discutidas aqui no Blog Vale Saúde e nós já te mostramos até como fazer um delicioso suco de limão com gengibre. Como a raiz é um alimento termogênico, ela ajuda a emagrecer e também facilita a digestão.

A novidade nessa receita fica por conta da couve, que é uma fonte de cálcio e também tem propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Como se essas características não fossem suficientes, a planta também ajuda no combate à celulite e ajuda a queimar gorduras.

Para completar a receita, a laranja acrescenta vitamina C ao suco e também deixa o sabor ainda melhor. O preparo é muito simples: coloque duas laranjas descascadas e sem sementes no liquidificador, junte um pedaço de gengibre e duas folhas de couve sem talo e bata com um litro de água.

Você só precisa coar bem o suco e servir com gelo para ficar mais gostoso e refrescante. Se você quiser outras dicas de alimentos para emagrecer, encontre um nutricionista.

Frutas que ajudam a emagrecer

Na busca por um corpo mais saudável e belo, algumas pessoas acabam procurando soluções aparentemente mais fáceis em remédios e dietas polêmicas. Mas, existe um jeito mais seguro de emagrecer, e é muito mais simples do que você imagina: basta comer frutas.

frutas para emagrecer

Mas não é qualquer fruta, pois, apesar de saudáveis, algumas delas também contêm muitas calorias, enquanto outras são mais leves e têm nutrientes específicos que estimulam a queima de gordura, ou que ajudam a matar a fome e a manter o foco na dieta.

A laranja é um bom exemplo, pois é rica em fibras que regulam o intestino e, consequentemente, facilitam a eliminação da gordura ingerida. A banana também faz parte do grupo de frutas ricas em fibras, além de conter um tipo de amido que reforça a sensação de saciedade e ajuda no controle da fome.

Para variar o cardápio e enriquecer a alimentação, as oleaginosas também são uma ótima opção – as castanhas, nozes e amêndoas fazem parte desse grupo. Apesar de conterem mais calorias do que as frutas citadas anteriormente, elas são ricas em gorduras boas e mantêm o bom funcionamento do organismo.

Apesar de todos os benefícios que uma alimentação saudável oferece, também é importante praticar exercícios físicos para queimar calorias.

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