Os melhores alimentos para perder peso

Você quer saber quais são os melhores alimentos para perder barriga rápido ? Nem todas as calorias são as mesmas, já que diferentes alimentos passam por diferentes vias metabólicas no corpo. Cada alimento pode ter efeitos muito diferentes sobre a fome, hormônios e as calorias que queimamos.

Alimentos que ajudarão você a perder peso

Este é um fator a considerar quando iniciamos uma dieta para perder peso. Assim, neste especial, vamos falar sobre os melhores alimentos que ajudarão você a perder peso , com efeitos em todos os casos demonstrados por numerosos estudos científicos.

– os ovos

Eles sempre foram temidos por serem ricos em colesterol, mas estudos recentes mostraram que eles não afetam negativamente o colesterol no sangue nem causam ataques cardíacos. Além disso, é um dos melhores alimentos que podemos comer, se precisarmos perder peso.

E isso é porque eles são ricos em proteínas, gorduras saudáveis ​​e nos fazem sentir completo com uma quantidade muito baixa de calorias . O consumo de ovos aumenta a sensação de plenitude, o que ajuda a comer menos entre as refeições.

Para piorar as coisas, os ovos têm um alto valor nutricional , então eles nos fornecem muitos dos nutrientes que precisamos em uma dieta rigorosa. Em particular, a gema é importante, pois a maioria dos nutrientes do ovo é encontrada nela.

– vegetais de folhas verdes

Legumes como couve, espinafre, couve ou acelga são muito benéficos quando se está a perder peso . Além de serem muito ricos em fibras , eles são pobres em calorias e carboidratos .

Comer folhas verdes é um dos melhores métodos para aumentar o volume das refeições, sem aumentar as calorias. Além disso, numerosos estudos mostram que alimentos e dietas com baixa densidade energética fazem com que as pessoas comam menos calorias em geral.

Finalmente, este tipo de legumes é muito nutritivo ; Rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, além do cálcio , que ajuda a queimar gordura, são os melhores alimentos para perder peso .

– o salmão

Sabe-se o quão incrivelmente saudável é o peixe azul , como o salmão. Esses peixes nos ajudam a nos sentirmos ocupados por muitas horas, apesar do fato de que eles fornecem um nível razoavelmente baixo de calorias .

Em particular, devemos destacar as propriedades do salmão , uma vez que é rico em proteínas, gorduras saudáveis ​​de alta qualidade e uma boa variedade de nutrientes que são muito importantes para o nosso corpo. Dentro deste grupo encontramos o iodo , que é essencial para o bom funcionamento da tireóide, que por sua vez é vital para manter um bom funcionamento do metabolismo.

O salmão também é rico em ômega-3 , que ajudam a reduzir a inflamação, um fator que desempenha um papel fundamental na obesidade e doenças metabólicas.

Outros peixes com propriedades semelhantes são cavala, truta, sardinha ou arenque .

– Vegetais crucíferos

Neste grupo são brócolis, couve-flor, couve e couve de Bruxelas . Além de ter poderosos efeitos anticancerígenos , esses vegetais são muito ricos em fibras e, portanto, têm efeitos saciantes .

Este tipo de legumes são bons para a  perda de peso e também contêm quantidades importantes de proteínas , tendo em conta que não é algo em que o resto dos vegetais se destacam. A combinação de fibra, proteína e baixos níveis de energia torna os alimentos crucíferos perfeitos para incluir nas refeições, se precisarmos perder peso.

– Carnes magras e peito de frango

Muitas vezes a carne foi injustamente demonizada, tornando-a responsável por todos os tipos de problemas de saúde. No entanto, é necessário e benéfico para a saúde , desde que seja tomado de forma moderada. Além do mais, quando se trata de perder peso , alguns tipos de carne podem ser nossos aliados, uma vez que são ricos em proteínas . A proteína é o nutriente mais satisfatório que existe, permitindo-nos queimar mais calorias por dia .

O aumento da ingestão de proteína reduz a necessidade de “bicada” e de comer em excesso, além de ajudar a perder mais rapidamente o excesso de peso do nosso corpo.

Quando você está com uma dieta de 21 dias para emagrecer, você pode comer carnes gordurosas sem qualquer problema. É claro que, se a dieta for rica em carboidratos, será melhor optar por carnes magras , pois elas têm um teor de gordura muito baixo.

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