Como aumentar naturalmente todos os seus níveis de testosterona

A testosterona é um hormônio masculino (no entanto, também está presente em mulheres), regula os sinais de virilidade, libido e crescimento muscular. Está intrinsecamente ligado à energia, sexualidade e ao bom funcionamento do sexo, voz, cabelo, etc.

Como aumentar a testosterona naturalmente? Homens que têm baixos níveis de testosterona podem ter problemas com as coisas que eu mencionei acima.

Antes de escolher métodos radicais, você deve saber que você pode naturalmente aumentar seus níveis de testosterona e as escolhas para fazer isso, não perca! Aqui está uma lista não exaustiva dessas coisas que lhe darão um impulso.

Como aumentar seus níveis de testosterona…

Aumente seus níveis de testosterona com alimentos. Vamos começar com alguns alimentos para evitar, porque eles contêm hormônios bastante femininos. Portanto, é melhor evitar alimentos à base de soja: tofu, soja e leite de soja, e evitar alimentos industriais preparados em embalagens plásticas.

Dietas contendo mais gorduras saturadas e monoinsaturadas aumentariam significativamente os níveis de testosterona (elas são mais eficazes quando a quantidade aumenta). Enquanto dietas ricas em gorduras proteicas ou poli-insaturadas reduzem os níveis de testosterona.

Então as proteínas que são as amigas dos nossos músculos não seriam as amigas da testosterona?

Este nutriente é o menos útil para a produção de testosterona. Além disso, se você preferir proteína em sua dieta, então você vai comer menos gorduras e carboidratos, e eles são verdadeiros amigos da testosterona. É importante não comer muito açúcar simples, porque eles reduzem os níveis de testosterona.

Você também pode aumentar seus níveis de testosterona com estes alimentos e suplementos: amêndoas, atum, camarão, banana, frango, aipo, zinco, ginseng, tribulus terrestris, tongkat ali, etc …

Atividade física para aumentar a testosterona

O esporte, nada parecido para você tonificar e aumentar sua taxa muscular e energética, a longo prazo. Mas e quanto a testosterona? Se você está com sobrepeso, é provável que você tenha baixos níveis de testosterona, por isso, praticar esportes será benéfico em vários pontos.

Para resumir, quanto maior você é, mais enzima aromatase você irá produzir, que por sua vez irá converter a testosterona em estrogênio …

Além disso, o aumento de estrogênio irá sinalizar o seu cérebro para retardar a produção de hormônios sexuais, o que reduzirá ainda mais a produção de testosterona. Bom, não é? Então, pratique esportes!

Prefira esportes intensos como o fisiculturismo, é o mais benéfico para aumentar sua testosterona.

Ter um floreio de vida sexual

Então a pornografia e a masturbação que a acompanham parecem reduzir a taxa de testosterona. A superprodução de dopamina produzida pela visualização freqüente de vídeos pornográficos, a dominação e a agressividade masculina dos atores teriam um impacto negativo nas relações sexuais do lado dos homens.

Estudos sobre este assunto ainda estão em sua infância, mas alguns estudos mostram claramente que a pornografia acentua comportamentos bastante insalubres.

Relações sexuais

Um estudo mostra que homens que tiveram relações sexuais com uma mulher tiveram um aumento nos níveis de testosterona de 72%, enquanto aqueles que assistiram o ato tiveram um aumento de 11%.

Outro estudo mostra os efeitos da falta de vida sexual, em cujo caso os níveis de testosterona dos sujeitos caíram drasticamente. Assim, parece que nada supera o sexo tradicional quando se trata de aumentar seus níveis de testosterona!

Ao dormir corretamente para impulsionar seu testo

As bases de um nível equilibrado de testosterona são dieta, esporte e … sono. Seus níveis de testosterona seguem seu ritmo circadiano, eles estão no alto da manhã (bem, você já sabe disso …) e eles caem silenciosamente no início da noite.

À noite, quando você dorme profundamente, seu sistema endócrino acorda e seu cérebro sinaliza para seus testículos que é hora de produzir MUITA testosterona para o dia seguinte.

Então, se você não dorme o suficiente, você interrompe esse processo. Este estudo mostra a correlação entre o sono e a produção de testosterona em homens saudáveis.

Fontes:

//pt.wikipedia.org/wiki/testosterona

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