Benefícios da vitamina D3 para a saúde

A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura que é armazenado no tecido adiposo do corpo. A principal função desta vitamina é ajudar o organismo a absorver cálcio e fósforo. Às vezes, pode ser difícil se fartar com comida. É por isso que existem pessoas que tomam suplementos, que são enriquecidas de duas maneiras: D2 (ergocalciferol) e D3 (colecalciferol).

A vitamina D3 ajuda na regulação dos níveis de cálcio e fósforo no sangue. Além disso, tem um papel importante no desenvolvimento dos ossos e músculos. É por isso que doenças ósseas, como a osteoporose, são causadas por um déficit na presença de vitamina D3.

Todas as células do ser humano precisam do suporte da vitamina D3. Portanto, é muito importante que revisemos nossos níveis para determinar se temos o suficiente. Os dados são claros: mais de 80% da população adulta não tem a quantidade apropriada. E, para surpresa de todos, eles não são apenas pessoas que vivem na latitude norte ou que vivem em regiões onde a chuva é abundante. Isso afeta muito mais.

Por que essa vitamina é tão importante? Nós explicamos a você a seguir:

Efeitos benéficos da vitamina D3:

  • Colabora com a saúde do sistema cardiovascular.
  • Melhora o desempenho do organismo antes de testes atléticos.
  • Retarda o envelhecimento
  • Protege e contribui para o revestimento da pele.
  • Lute contra o declínio das habilidades auditivas.
  • Fortalece a saúde dos ossos e músculos.
  • Tem uma ação moduladora do tecido adiposo, o que implica um efeito positivo nas pessoas que sofrem de obesidade.
  • Previne a perda de melanina, um pigmento que favorece a saúde da pele.
  • Há aqueles que afirmam que regula o sono, no entanto, é um benefício que ainda não foi cientificamente provado completamente, por isso esta propriedade não é clara.

Benefícios da vitamina D para prevenir o câncer

Um estudo epidemiológico recente mostrou que um alto volume de vitamina D em nosso corpo pode reduzir o risco de câncer , por isso mostraremos alguns alimentos ricos em vitamina D que você deve incluir na tabela da dieta dos pontos.

Ele não é ainda claro que o mecanismo pelo qual  a vitamina D pode reduzir o risco de vários cancros , vai certamente ser devido aos efeitos positivos de ter níveis adequados de vitamina presente, tais como: melhoria da saúde do osso , a saúde e músculo nosso sistema de defesas entre outros.

Muitos adultos não têm vitamina D, especialmente nos meses de inverno, de modo que é importante para monitorar os níveis desta vitamina.

Alimentos ricos em vitamina D

Uma das principais maneiras de obter vitamina D é através da exposição ao sol , além de encher o nosso corpo com vitamina D , estes são alguns alimentos que devemos comer.

  • O salmão enlatado fornece 530 unidades de vitamina D para cada porção de 3 onças.
  • Conservas de atum oferece 360 ​​unidades de vitamina D em uma porção de 3 onças e você pode desfrutar de uma refeição importante no almoço ou jantar.
  • Pegue o suco de laranja e ele foi enriquecido com vitamina D, então você adicionará 100 unidades adicionais de vitamina D ao seu dia com cada xícara que você bebe.
  • Se você gosta de ovos mexidos, terá 20 a 26 unidades de vitamina D por ovo grande.

Estes são alguns dos alimentos com os quais você pode obter vitamina D e, assim, garantir o benefício de reduzir o risco de câncer durante toda a sua vida. Como você vê, é melhor prevenir, então compre alguns desses alimentos e evite problemas no futuro.

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